EAD - 100% Online - Estude onde estiver

Extensão: Estratégias de Leitura e Compreensão de Texto

40 horas – quatro semanas

Boleto único emitido no ato da inscrição

Público-Alvo

Estudantes de áreas afins e interessados em conhecer estratégias de leitura e compreensão de texto

O Curso

O principal objetivo do curso de Estratégias de Leitura e Compreensão de Texto é analisar os elementos que compõem e interferem na leitura e produção de textos, a fim de propiciar a formação do leitor e escritor proficiente.

● Para compreender os textos;
● Ler e compreender: estratégia metacognitiva;
● Ler e compreender: estratégia cognitiva;
● A Compreensão dos textos por meio do enfoque estruturalista e discursivo.

Após a compensação do pagamento do boleto da Taxa de Inscrição, será encaminhado um e-mail com Login e Senha para início imediato no curso.

Realização

O aluno terá o prazo de 30 dias (após a liberação do acesso e envio de Login e Senha) para cumprir as atividades.

Metodologia

O curso utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MOODLE, cujo formato possibilita o aprendizado de maneira autônoma, no qual o estudo e as atividades podem ser realizadas em dia e local desejado, sempre respeitando o prazo de quatro semanas.

Formas de Avaliação

O aluno será avaliado por meio do seu aproveitamento nas atividades realizadas no AVA, dentro do prazo informado.

Para ser aprovado no curso, o aproveitamento mínimo do aluno nas atividades deve ser igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

Certificação

O aluno aprovado receberá um Certificado de Participação e Aproveitamento em Extensão emitido pela Fundação Hermínio Ometto.