EAD - 100% Online - Estude onde estiver

Extensão: Prática de Leitura e Escrita I

40 horas – quatro semanas

Boleto único emitido no ato da inscrição

Público-Alvo

Estudantes de pedagogia e áreas afins e interessados em compreender os conceitos letramento e a atividade de leitura e escrita para serem trabalhadas no espaço escolar

O Curso

O objetivo do curso de Prática de Leitura e Escrita I é sistematizar e socializar reflexões sobre a atuação docente e as práticas de leitura e escrita na formação do cidadão. Ampliar os conhecimentos e as competências do educador em relação ao ato de ler e aos usos da linguagem escrita no meio social.

Competências Adquiridas com o Curso

● Compreender o conceito de letramento;
● Compreender que a leitura e a escrita se desenvolvem em um mundo cultural e comunicativo que vai além do âmbito escolar, influenciando a formação integral do sujeito;
● Identificar a atividade de leitura e de escrita para serem trabalhadas na escola.

● Prática de leitura e escrita - algumas reflexões;
● Contextos da escrita;
● Leitura de mundo;
● Recursos e materiais didáticos para o ensino de leitura e escrita.

Após a compensação do pagamento do boleto da Taxa de Inscrição, será encaminhado um e-mail com Login e Senha, para início imediato no curso.

Realização

O aluno terá o prazo de 30 dias (após a liberação do acesso e envio de Login e Senha) para cumprir as atividades.

Metodologia

O curso utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MOODLE, cujo formato possibilita o aprendizado de maneira autônoma, no qual o estudo e as atividades podem ser realizadas em dia e local desejado, sempre respeitando o prazo de quatro semanas.

Formas de Avaliação

O aluno será avaliado por meio do seu aproveitamento nas atividades realizadas no AVA, dentro do prazo informado.

Para ser aprovado no curso, o aproveitamento mínimo do aluno nas atividades deve ser igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

Certificação

O aluno aprovado receberá um Certificado de Participação e Aproveitamento em Extensão emitido pela Fundação Hermínio Ometto.