EAD - 100% Online - Estude onde estiver

Extensão: Prática de Leitura e Escrita II

40 horas – quatro semanas

Boleto único emitido no ato da inscrição

Público-Alvo

Estudantes de pedagogia e áreas afins e interessados em compreender os conceitos de letramento e a atividade de leitura e escrita para serem trabalhadas no espaço escolar

O Curso

O objetivo do curso de Prática de Leitura e Escrita II é apresentar estratégias de interações nas diferentes situações que envolvem a leitura, a escrita e os gêneros discursivos. Apresentar estratégias que favorecem o alcance dos sentidos e significações na leitura, bem como o planejamento e as especificidades do ato de escrever.

Competências Adquiridas com o Curso

● Identificar as especificidades do ato de ler e escrever, ampliando saberes e competências em relação à leitura e ao uso da linguagem escrita;
● Planejar o ato de escrita de acordo com objetivos previamente definidos, expressando conceitos, ideias e opiniões;
● Reconhecer as principais esferas de produção de textos e definir como os gêneros circulam nessas esferas;
● Utilizar estratégias para trabalhar a leitura e a escrita em sala de aula.

● A Leitura e suas Significações
● Estratégias de Leitura
● Leitura e Produção Escrita
● exto, Gêneros e Ensino de Língua

Após a compensação do pagamento do boleto da Taxa de Inscrição, será encaminhado um e-mail com Login e Senha, para início imediato no curso.

Realização

O aluno terá o prazo de 30 dias (após a liberação do acesso e envio de Login e Senha) para cumprir as atividades.

Metodologia

O curso utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MOODLE, cujo formato possibilita o aprendizado de maneira autônoma, no qual o estudo e as atividades podem ser realizadas em dia e local desejado, sempre respeitando o prazo de quatro semanas.

Formas de Avaliação

O aluno será avaliado por meio do seu aproveitamento nas atividades realizadas no AVA, dentro do prazo informado.

Para ser aprovado no curso, o aproveitamento mínimo do aluno nas atividades deve ser igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

Certificação

O aluno aprovado receberá um Certificado de Participação e Aproveitamento em Extensão emitido pela Fundação Hermínio Ometto.