24 meses
380 horas
07/04/2021
Prazo para finalização de Pré-Matrícula: 27/03/2021
Indicado para quem precisa de flexibilidade e está sempre conectado.
Flexibilidade de horário;
Aprendizado no seu ritmo;
Acesso às aulas em qualquer lugar
Sem necessidade de encontros presenciais;
Interação online com profissionais de outras regiões.
Rico conteúdo via web
Os conteúdos são disponibilizados na internet através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), para o qual você será capacitado. Lá você encontrará textos, vídeos e outros conteúdos digitais especialmente elaborados.
Flexibilidade de horário
Você poderá fazer suas atividades acadêmicas em qualquer horário, garantindo, assim, flexibilidade para sua formação.
Tutor online
Um tutor qualificado e capacitado pela FHO | Fundação Hermínio Ometto acompanha e gerencia o desenvolvimento das atividades.
Conteúdo atualizado
O curso é constantemente revisado para garantir ao aluno o acesso aos conteúdos mais atuais.
Avaliação Final
Ao término do curso, os alunos irão fazer a avaliação final na sede da FHO | Fundação Hermínio Ometto, em Araras/SP.
Valor | Valor com PagFácil | Valor para ex-aluno 15% de desconto** |
Valor com PagFácil - ex-aluno 15% de desconto** |
Valor para ex-aluno bolsista 50% de desconto*** |
---|---|---|---|---|
24 x R$ 210,00 | 48 x R$ 105,00 | 24 x R$ 178,50 | 48 x R$ 89,25 | 24 x R$ 105,00 |
** Alunos formados pela FHO podem solicitar o benefício.
*** O PagFácil não será aplicado para alunos com 50% de desconto nos cursos.
O MBA em Gestão Empresarial da FHO foi concebido para oferecer uma formação ampla na área de gestão de negócios, dando ênfase a aspectos ligados à gestão de pessoas, mas sem deixar de valorizar habilidades técnicas e competências estratégicas, vindas das diversas áreas da Administração, que são essenciais para o sucesso de todo o gestor de negócios.
Com o conteúdo abordado em cada tema que compõe o MBA, o futuro gestor terá a oportunidade de enriquecer sua formação por meio da troca de experiências com profissionais vindos de outras áreas e empresas. Além disso, também terá a oportunidade de aplicar novas ideias obtidas no curso em sua prática profissional.
O MBA em Gestão Empresarial da FHO tem 380 horas de conteúdo e foi estruturado em três níveis de aprendizado: Formação Gerencial, Formação Específica e Gestão Estratégica. Esses níveis são trabalhados nos seguintes módulos:
Disciplinas
● Integração
● Formação em Gestão
● Comunicação e Coaching
● Metodologia da Pesquisa Científica
● Finanças
● Gestão de Pessoas
● Gestão da Produção e Distribuição
● Marketing
● Planejamento Estratégico
● Plano de Negócio Executivo
Cada módulo será composto por disciplinas, que foram produzidas por professores especialistas, mestres e doutores, com o objetivo de proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora para cada um dos nossos alunos.
Módulo - Integração
● Tecnologias
● Educação a distância
● Formação continuada
Módulo - Formação em Gestão
● Princípios de administração
● Economia de empresas
● Inovação
● Empreendedorismo
● Governança corporativa e sustentabilidade
Módulo - Comunicação e Coaching
● Comportamento individual e de grupo
● Comunicação nas organizações
● Técnicas de apresentação
● Negociação
● O Processo de coaching nas organizações
Módulo - Metodologia da Pesquisa Científica
● A Ciência e a construção do conhecimento
● Os tipos de pesquisas e o método científico na solução de problemas ligados à Administração
● Trabalhos acadêmicos e as normas ABNT
Módulo - Finanças
● Matemática financeira
● Decisões de investimento e financiamento
● Controladoria
● Indicadores de desempenho
● Mercado de capitais
Módulo - Gestão de Pessoas
● Liderança
● Motivação
● Recrutamento e seleção
● Treinamento e desenvolvimento de pessoas
● Avaliação de desempenho
Módulo - Gestão da Produção e Distribuição
● Processos produtivos e integração estratégica
● Gestão da cadeia de suprimentos e canais de distribuição
● Arranjo físico
● Tecnologias da informação aplicadas à logística
● Gestão de estoques e custos
Módulo - Marketing
● Composto de marketing e Segmentação
● Produtos, serviços, marcas e imagem institucional
● Plano de marketing e marketing estratégico
● Meios de divulgação
● Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado
Módulo - Planejamento Estratégico
● Estratégias competitivas: análise estratégica do ambiente e cenários
● Processo decisório
● Plano de negócios
Módulo - Plano de Negócio Executivo
Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto
E-mail: marcelosquisatto@fho.edu.br