Mobilização de Saberes

Textos

Agradecimento a toda comunidade

Clique e veja a mensagem de agradecimento da Coordenação e da
Comissão Organizadora.

Objetivos

A Uniararas (Centro Universitário Hermínio Ometto), de Araras, desenvolverá no dia 13 de setembro de 2008, sábado, das 8 às 16h, o 6º. Encontro de Alunos “Mobilização de Saberes”, tradicional momento em que se reunem os alunos das turmas do Curso Normal Superior Fora de Sede e da Pedagogia, devendo congregar aproximadamente 1400 alunos.

A Instituição, que tem como missão desenvolver atividades nas áreas de saúde e educação, desenvolve os referidos cursos na modalidade a distância. As turmas funcionam em diferentes cidades do Estado de São Paulo tendo os Tutores, como mediadores das atividades desenvolvidas com materiais impressos e recursos didáticos especialmente estruturados para o curso.

Este evento visa desenvolver o espírito universitário e fortalecer o vínculo com a instituição e a equipe docente, além de proporcionar subsídios teóricos e práticos para a reflexão sobre o papel do professor na atualidade.

Tema

O tema desse ano é “Cidade Educadora” conceito amplo, que serve para contextualizar um trabalho significativo de educação e de formação dos profissionais da educação na contemporaneidade.

Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas
Av. Dr. Maximiliano Baruto nº 500, Jd. Universitário