Professores representam a FHO|Uniararas no Encontro Internacional de Vulnerabilidades e Riscos Socioambientais
Terça-Feira - 23 de dezembro de 2014

A FHO|Uniararas esteve representada no Encontro Internacional de Vulnerabilidades e Riscos Socioambientais, realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro pelo Centro de Análise e Planejamento Ambiental (CEAPLA) IGCE/UNESP - Campus de Rio Claro - SP.

Enviado pelos professores Júlio Valentim Betioli, Olavo Raymundo Junior e Daiane Cristina Carreira, o artigo "Determinantes da ocorrência de dengue na cidade de Araras/SP/Brasil: acompanhamento de 11 anos de estudos" contou também com a colaboração de Nathália Fadel; Daniela Rossini Teche, da Secretaria Municipal de Saúde de Araras-Controle de Endemias; e do Prof. Heitor Siqueira Sayeg, da Universidade Federal de Uberlândia.

O Encontro contou com a presença de mais de 90 professores universitários e pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação, profissionais das áreas de segurança pública, defesa civil e demais interessados na temática, e teve 52 trabalhos apresentados. As experiências foram compartilhadas entre brasileiros, portugueses, mexicanos e venezuelanos.

Com o objetivo de "fomentar a troca de experiências internacionais e o trabalho conjunto nas áreas de vulnerabilidades e riscos socioambientais, com base na interdisciplinaridade", o evento foi muito representativo no momento atual, diante das discussões sobre as alterações ambientais da Terra, as preparações para eventos climáticos extremos que estamos presenciando e, principalmente, o modo de viver do ser humano.

Mais informações sobre o evento e as palestras apresentadas podem ser acessadas no site: clique aqui.