Trote Solidário 2015 da FHO|Uniararas arrecada cerca de 10 toneladas de alimentos
Trote Solidário 2015 da FHO|Uniararas arrecada cerca de 10 toneladas de alimentos
Sexta-Feira - 27 de março de 2015

Evento de integração entre calouros e veteranos teve apresentação da Banda Soulidários, Show de Talentos e vitória inédita do curso de Biomedicina.

Criado com o objetivo de integrar o aluno ingressante no ambiente universitário através de ações de confraternização e estímulo à cidadania, o Trote Solidário da FHO|Uniararas completa nove anos de existência e coleciona excelentes resultados. Reproduzindo o sucesso da edição anterior, em 2015 foi realizada novamente uma grande festa envolvendo alunos, professores e funcionários e mobilizando mais esforços para a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis.

Na última quarta-feira, dia 11, a comunidade universitária compareceu ao Ginásio Poliesportivo da Instituição para o show de abertura da Banda Soulidários. Mais de 1.700 pessoas dançaram ao som de músicas de sucesso do pop rock nacional e internacional, apresentado voluntariamente pela banda, formada pela primeira vez por um grupo de amigos músicos de Rio Claro e Cordeirópolis. Dois quilos de alimentos não perecíveis valeram um ingresso para o show.

Na quinta-feira, dia 12, o Show de Talentos, promovido pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão com o objetivo de revelar e valorizar os talentos de alunos e professores em diversas áreas e gêneros artísticos, promoveu a confraternização de veteranos e calouros. Nos períodos da manhã e da noite foram realizadas apresentações de canto, dança, monólogo e teatro, organizadas pelos alunos, que encheram o Ginásio da Instituição prestigiando os colegas de curso.

Curso de Biomedicina é campeão de arrecadação da Gincana Trote Solidário

Desde o início das aulas, foi realizada a Gincana Trote Solidário, organizada pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão junto a coordenadores, calouros e veteranos de todos os cursos, visando à arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, a serem doados para entidades assistenciais da cidade cadastradas na Secretaria de Ação e Inclusão Social do município. Neste ano, as contas preliminares apontam para aproximadamente 10 toneladas de produtos arrecadados. A entrega às instituições será realizada nas próximas semanas.

Assim, todo ano são premiados os cursos que mais arrecadaram alimentos, proporcionalmente ao número de alunos matriculados. Nesta edição, o curso de Biomedicina comemorou vitória inédita ao receber o troféu de campeão da Gincana Trote Solidário. Com média de 11 quilos de alimentos arrecadados por aluno, o curso foi seguido pela Pedagogia, em 2º lugar (8,20kg) e pela Enfermagem, em 3º lugar (7,50kg).

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Domingo
31°C
19°C
Chuva: 80% (8 mm)

Como Chegar