Alunos do curso de Pedagogia a distância de Morro Doce têm palestra sobre Pedofilia
Alunos do curso de Pedagogia a distância de Morro Doce têm palestra sobre Pedofilia
Sexta-Feira - 11 de setembro de 2015

Alunas do curso de Pedagogia a distância da FHO|Uniararas de Morro Doce (SP) - Polo de Apoio Presencial São Paulo Zona Norte - participaram recentemente de palestra com o tema "Pedofilia" ministrada pela Especialista em Medicina Legal e Pericia Médica de São Paulo - Prodigs Ação Pró-dignidade Sexual, Mariana da Silva Ferreira.

O movimento Prodigs - Ação Pró-dignidade Sexual conscientiza a sociedade, através de palestras, sobre a importância de denunciar e trabalhar o senso de responsabilidade social de cada pessoa. O projeto realiza um trabalho de educação continuada e de conscientização com a população, para que ela seja multiplicadora do caso e compreenda a importância de sua colaboração no combate a exploração sexual. Além disso, o conteúdo elaborado tem carácter preventivo: melhor do que punir o criminoso ou tratar a vítima, é evitarmos que novos casos aconteçam.

As alunas do curso que assistiram à palestra já demonstraram disposição para multiplicar as informações e conhecimentos adquiridos: "Queremos conscientizar as famílias, professores e as pessoas envolvidas. Temos que nos preocupar com as nossas crianças e adolescentes e, se percebermos comportamentos diferentes em nossas crianças, investigar e denunciar o caso".

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sáb
31°C
18°C
Chuva: 80% (3 mm)

Como Chegar