Aluna de Biomedicina conquista o 2º lugar no Congresso de Rejuvenescimento Biotecnológico da SENS Research Foundation, em São Francisco
Terça-Feira - 06 de outubro de 2015

Através do Programa Ciência sem Fronteiras, a aluna do curso de Biomedicina Amanda Paraluppi Bueno viveu a experiência da ''graduação sanduíche'' por um ano, estudando na University of Idaho em Moscow, Idaho, nos Estados Unidos. Nos últimos meses de intercâmbio a acadêmica teve a oportunidade de trabalhar na Wake Forest Institute for Regenerative Medicine (WFIRM), com o projeto financiado pela SENS Research Foundation (SRF) e de participar do Congresso de Rejuvenescimento Biotecnológico da SENS Research Foundation, que aconteceu de 19 a 21 de agosto, em São Francisco.

Na ocasião, Amanda apresentou o pôster da pesquisa que realizou no Instituto de Medicina Regenerativa da Wake Forest durante o verão, sob a orientação da Dra. Graça Almeida-Porada. Durante a apresentação, os 15 estudantes foram avaliados pela Dra. Frances Colón. ''Para minha surpresa, fiquei em segundo lugar na classificação das melhores apresentações, na qual os critérios utilizados foram a importância do trabalho e a habilidade de comunicação do apresentador'', comentou a aluna.