Alunos do Programa de Iniciação Científica da FHO|Uniararas participam da XXII JOP - Unicamp
Alunos do Programa de Iniciação Científica da FHO|Uniararas participam da XXII JOP - Unicamp
Segunda-Feira - 16 de novembro de 2015

De 30 de setembro a 02 de outubro a Unicamp realizou a XXII Jornada Odontológica de Piracicaba e o VII Congresso Internacional de Odontologia, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba. O evento, que tem como objetivo contribuir com a formação, atualização e o aprofundamento do conhecimento dos acadêmicos e profissionais da Odontologia, incluiu palestras, apresentações de trabalhos científicos e atividades culturais.

Este ano, os alunos Tamara Daniele Ferreira, Marina Faria Silva, Patrícia Rafaela dos Santos, Alane Fernandes, Felipe Alexandre de Souza e Gleide Pereira Gomes dos Santos, do Programa de Iniciação Científica da FHO|Uniararas - sob orientação dos docentes do Programa de Pós-graduação em Odontologia - participaram do evento, com a apresentação em painel dos trabalhos desenvolvidos na Instituição.

Menção Honrosa

Durante a Premiação da JOP 2015, a aluna Tamara Daniele Ferreira recebeu menção honrosa pelo trabalho "Histological evaluation of periodontal reactions caused by tooth movement associated with laser therapy", na Categoria Graduandos - Áreas Clínicas - Modalidade Painel. O trabalho tem a coautoria de Milton Santamaria Junior; Marcelo Augusto Marreto Esquisatto; Adriana Lucato; Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça; Maria Esméria Corezola do Amaral; Ewerton Zaniboni e Mário Vedovello Filho.

"Na pesquisa, associamos o laser de baixa intensidade à movimentação dentária induzida em ratos Wistar e, através de análises histológicas, moleculares e macroscópicas, chegou-se à conclusão que a laserterapia pode melhorar a movimentação dentária", explicou Tamara.

Muito feliz, a aluna comentou sobre o prêmio nas redes sociais: "Hoje senti um orgulho imenso de ser aluna da FHO|Uniararas. Em um meio onde mais da metade dos alunos realizam pesquisas científicas, nosso trabalho foi reconhecido em 2° lugar. Também, nossa colega e ex-aluna de graduação Geovana Gouvêa teve o privilégio de ocupar o 1° lugar... e o melhor de tudo, com uma pesquisa realizada em nossas clínicas, que vêm contribuindo muito para o bem estar. Dedico esse prêmio aos colegas Ewerton Zaniboni e Alane Fernandes, por toda ajuda na pesquisa. Agradeço de coração também toda a equipe de Ciências Biomédicas e de Ortodontia: o Prof. Milton Santamaria, a Dra. Silvia Vedovello e o Dr. Mario Vedovello pela oportunidade de participar da equipe de Iniciação Científica e à Andrea Ruivo por todo apoio prestado. Também agradeço os colegas de Iniciação Científica Patrícia, Felipe, Marina e Gleide, aos meus pais, avós, a minha dupla de clínica Juliana Camargo, que muitas vezes me ajudou quando eu mais precisava e aos professores de Graduação por todo o conhecimento".

Esse é o segundo ano que um graduando do curso de Odontologia da FHO|Uniararas conquista uma premiação na Jornada Odontológica de Piracicaba. Em 2014, Ewerton Zaniboni conquistou o 1º lugar na Categoria Painel Científico com o trabalho "Histomorphometric analysis of the microcurrent stimulation therapy in orthodontic tooth movement: study in Wistar rats", em coautoria com Gisele Sampaio Spadari; Glaucia Maria Tech dos Santos; Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça; Marcelo Augusto Marreto Esquisatto; Silvia Amélia S. Vedovello; Mário Vedovello Filho e Milton Santamaria Junior.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
17°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar