Aluno do curso de Licenciatura em Pedagogia a distância relata experiência no ensino superior da FHO|Uniararas
Aluno do curso de Licenciatura em Pedagogia a distância relata experiência no ensino superior da FHO|Uniararas
Segunda-Feira - 07 de dezembro de 2015

É sempre com muito orgulho e alegria que recebemos os depoimentos de alunos e ex-alunos a respeito das experiências e conhecimentos adquiridos nos cursos de graduação na FHO|Uniararas. Assim, a história do aluno Márcio Edgard não poderia ter despertado sentimento diferente.

Enviado para a Coordenadora da Área de Educação a distância da FHO|Uniararas, Profª Dra. Aneridis Aparecida Monteiro, o relato de Márcio Edgard, recém-graduado do curso de Licenciatura em Pedagogia a distância de Itatinga - Polo Presencial Votorantim - teve como intuito compartilhar o sentido que a FHO|Uniararas, sua metodologia e os seus representantes atribuíram à vida pessoal, profissional e acadêmica do aluno.

Intitulado "Caminhos que jamais esperei passar um dia e que me revelaram um destino promissor", o texto cita momentos de importância na construção desse processo educacional: a sua inserção no ensino superior a pedido da empresa em que trabalha há oito anos, quando aproveitou "o incentivo da firma para agregar valores ao currículo"; a conquista da bolsa de estudos; a visita à sede da Instituição, em Araras (SP); os desafios de socialização enfrentados no início do curso e a confiança adquirida aos poucos, na companhia dos colegas de sala e através do "respeito, experiência e reconhecimento da tutora Claudinéia Bellato de Oliveira".

Márcio também ressaltou a importância social do curso no município de Itatinga: "A FHO|Uniararas, através de sua metodologia de ensino a distância, deu oportunidade de estudo a muitos itatinguenses, pois antes da universidade ser inserida no município poucos tinham acesso ao ensino superior. A faculdade foi uma grande novidade para a população e transformou a nossa visão e os nossos ideais. (...) E em questões financeiras a Instituição também tem nos ajudado, pois vem atendendo a classe inferior, podendo ser definida como uma fundação que busca a democracia no que diz respeito à oportunidade de estudo", comentou.

"Foram vários os benefícios que tive durante minha formação. Ao comparar o primeiro dia de aula à minha última atividade na graduação vejo um grande desenvolvimento, de muita importância para mim. Por isso fiz esse depoimento, para mostrar que somos todos "atores" dessa vida. Todos têm funcionalidades, basta darmos uma chance para que elas se apresentem".

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
32°C
21°C
Chuva: 90% (15 mm)

Como Chegar