Aluno do curso de Educação Física, Junior Meneguin compartilha suas conquistas em corridas de rua
Terça-Feira - 15 de dezembro de 2015

O aluno do curso de Educação Física da FHO|Uniararas, Junior Meneguin compartilha suas mais recentes conquistas esportivas como atleta profissional de corrida de rua.

Após garantir o 3º lugar na prova de 5 km da Meia Maratona Internacional de São Paulo e o 4º lugar na prova de 5 milhas (8 Km) da Maratona Internacional de São Paulo, o 2º semestre de 2015 trouxe bons resultados ao esportista.

No mês de setembro foi a vez de celebrar o 1º lugar da prova de 5 km na categoria adulto masculino de 30 a 34 anos, da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, com o tempo de 18 minutos e 48 segundos. Na classificação geral, Junior ficou em 14º lugar entre os 19 mil atletas do Brasil e do mundo que participaram da prova.

Já em outubro, aconteceu a tradicional Corrida Integração de Campinas, quando o atleta conquistou o 7º lugar da prova de 5 km na categoria adulto masculino de 30 a 34 anos, com o tempo de 18 minutos e 29 segundos. Na classificação geral, ficou em 25º lugar entre os sete mil inscritos na competição.

Ambas as provas foram organizadas pela Rede Globo com a supervisão técnica da Federação Internacional das Associações de Atletismo. "Fiquei muito feliz com os resultados conquistados durante o ano de 2015. Agora é trabalhar muito para melhorar as marcas para o ano de 2016", disse Junior.