Ação empreendedora de alunos de Administração resulta em doações para associação de animais de Araras
Quarta-Feira - 20 de abril de 2016

Os alunos do último ano do curso de Administração dos períodos matutino e noturno participaram de uma atividade denominada ''Empreendedorismo na Prática'', aplicada à disciplina de Empreendedorismo, que resultou em ação solidária.

Sob a orientação do Prof. Lucas Silvestre de Carvalho, os estudantes aplicaram grande parte do conteúdo do curso no desenvolvimento de uma ação empreendedora. Os alunos foram desafiados a elaborar um negócio fictício a partir de um investimento inicial. O professor da disciplina investiu R$ 0,50 (cinquenta centavos) em cada grupo, que teve como missão ''multiplicar'' este investimento por meio de uma ação empreendedora.

O resultado superou todas as expectativas. Em apenas duas horas de atividades, um investimento de R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos) em nove grupos trouxe um retorno de quase R$ 300,00 (trezentos reais).

Como sugestão do Prof. Lucas, todos concordaram em fazer doações com o dinheiro arrecadado. Grande parte delas foi feita para a Associação Sempre a Seu Lado, de Araras. Para receber as doações a presidente da Associação, Dra. Rose Mary Coser, veio à Instituição e foi recebida pelos alunos e pelo professor.