2º Fórum Interdisciplinar de Saúde tem a Hipertensão como tema de estudo
Terça-Feira - 26 de abril de 2016

No dia 15 de abril aconteceu o 2º Fórum Interdisciplinar de Saúde: Hipertensão. Nos períodos da manhã e da tarde, alunos do 9º período do curso de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia tiveram a oportunidade de conhecer, orientar e multiplicar saberes a respeito desse tema, que assola milhões de pessoas no Brasil e no mundo, responsável, juntamente com a diabetes, pelo maior número de doenças cardiovasculares, sequelas e mortes evitáveis.

Os discentes preparam pequenas palestras envolvendo os três níveis de atenção: primária, secundária e terciária, de forma a compreender a interação necessária entre os profissionais da saúde e garantir uma assistência humanizada e de qualidade aos pacientes.

Coordenaram a ação os professores e coordenadores de estágio: Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho; Profª Esp. Natanaellin Eydiane da Silva Begnami; Profª Ma. Paula Lumy, do curso de Fisioterapia; Profª Dra. Adriana Sais Daher Baptista, do curso de Psicologia; e os supervisores Esp. Gislene Prado, Maria de Lurdes Biczack e Gilberto Meneghin Júnior.