Autismo é tema de publicações da Profª Ma. Talita Cruz
Terça-Feira - 03 de maio de 2016

A Profª Ma. Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz, docente do curso de Pedagogia e Coordenadora de cursos de Pós-graduação da FHO|Uniararas, bem como dos Programas de Pesquisas Globais: Saúde, Ciências Educacionais e Jurídicas; Transtornos do Espectro Autista e Tecnologias Assistivas, publicou recentemente o livro Autismo e Educação - A luta continua: processos de ensino-aprendizagem (Editora Adonis, 200 p.)

Lançada em março deste ano, a obra ressalta a questão complexa dos processos educacionais e procedimentos para os caminhos de ensino-aprendizagem na perspectiva de professores, familiares e instituições especializadas no tratamento e atendimento de autistas.

A autora foi prestigiada por amigos, autoridades, docentes e discentes em Americana, no espaço de estudos Ideias Raras, durante o lançamento e sessão de autógrafos da obra.

Esta é a segunda publicação literária da professora sobre as questões relacionadas ao autismo. Em janeiro de 2014, Talita lançou o livro Autismo e Inclusão - Experiências no Ensino Regular (Editora Paço Editorial, 180 p.), que aborda a inclusão para alunos com transtornos globais, expondo pesquisas e discussões que se prestam a identificar obstáculos e a sugerir caminhos a serem explorados.

Uma sessão de autógrafos dos livros será realizada durante o 11º Congresso Científico da FHO|Uniararas - "Desafios de Viver no Século XXI" e 8º Congresso Internacional da FHO|Uniararas.