Alunas de Pedagogia à distância recebem professora convidada em aula de química
Terça-Feira - 10 de maio de 2016

Alunas da turma PDAMTD do curso de Pedagogia a distância da FHO|Uniararas de Américo Brasiliense (SP) - Polo de Apoio Presencial Araraquara - receberam a visita da Profª Dra. Gisele Bernabé, graduada em Licenciatura em Química pela UFSCar e Doutora em Química pelo IQ/ Unesp Araraquara, para uma aula na disciplina "Fundamentos das Ciências Físicas, Químicas e Biológicas".

A professora compartilhou com as alunas sua experiência como docente nas disciplinas de química, física e matemática no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, citando as dificuldades e desafios de lecionar estas matérias para os alunos desta faixa etária.

Após a conversa, Gisele desenvolveu com as alunas o conteúdo da disciplina apresentado na unidade 2, que aborda os ciclos biogeoquímicos apresentando aspectos específicos da química e a importância de cada ciclo para a nossa sobrevivência.

De acordo com a tutora da turma, Miryan Cristina Buzetti, a experiência foi muito enriquecedora para a formação docente das alunas. "Ao final da aula todas perceberam o quão importante é cada ciclo para a nossa vida e o fato de que as alterações que estamos vivenciando no ambiente, principalmente as climáticas, estão diretamente ligadas aos ciclos estudados na presente disciplina", contou.