Atlética do curso de Fisioterapia promove a exibição de curso online na área de reabilitação
Quinta-Feira - 19 de maio de 2016

A Associação Atlética Acadêmica "Elem Marta Torello", do curso de Fisioterapia da FHO|Uniararas, em parceria com o Instituto Cefisa, empresa brasileira especializada na organização de cursos na área da Fisioterapia e Educação Física, promoveu nos dias 5 e 6 de maio a exibição de um curso online de seis horas, com direito a certificado.

O curso exibido: "Reabilitação de Ombro em Ênfase na Discinese Escapular", foi ministrado pelo palestrante Prof Dr. Thiago Fukuda, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino (CBF); Fisioterapeuta da Santa Casa de São Paulo (ISCMSP); Diretor-clínico da ATIVE Fisioterapia Especializada e Supervisor do Grupo de Fisioterapia em Joelho, Quadril e Traumatologia Esportiva - ISCMSP.

Fukuda tem doutorado em Ciências pela UNIFESP, Pós-doutorado em Biomecânica pela University of Southern California (EUA), foi vencedor do prêmio EXCELLENCE IN RESEARCH AWARD, pelo melhor artigo publicado no ano de 2010 e tem mais de 40 publicações nacionais e internacionais sobre Reabilitação Ortopédica e Esportiva.

Visando a importância do conhecimento para os universitários da área de Fisioterapia, a Atlética conseguiu com que a inscrição para o curso tivesse o custo de apenas R$2 e a exibição ocorreu no Auditório Central, com a presença de cerca de 150 alunos nos períodos matutino e noturno.