Alunos do 5º ano de Enfermagem promovem Canto de Leitura em Unidade de Saúde da Família de Araras
Quarta-Feira - 01 de junho de 2016

No dia 11 de maio alunos do 5º ano do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas em estágio na Unidade de Saúde da Família ''Milton Delolo'', em Araras, inauguraram o ''Canto de Leitura''

O projeto, realizado sob coordenação da Profª Esp. Melina Renata Blascke Barbieri, foi idealizado com o intuito de proporcionar momentos de integração e distração para as crianças que acompanham as mães em atendimentos, e conta com um cantinho de leitura com obras infantis e uma brinquedoteca.

O trabalho auxilia diretamente no atendimento em saúde. ''Esse espaço oferece a oportunidade de estímulo à leitura para as crianças que geralmente acompanham as mães nas consultas, além de ser uma alternativa saudável e prazerosa para elas durante este momento. É uma forma importante de humanizarmos o atendimento prestado'', comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, Profª Dra. Maria Giovana Borges Saidel.

Confira imagens da confraternização realizada em homenagem às mães e as crianças:

Fotos: SECOM / Prefeitura Municipal de Araras