Junior Meneguin compartilha as conquistas de 2016 na corrida de rua
Segunda-Feira - 06 de junho de 2016

O aluno de Educação Física da FHO|Uniararas e atleta, Jose Antonio Meneguin Junior, mais conhecido como Junior Meneguin, compartilha conosco as conquistas que obteve em duas tradicionais provas de corrida de rua no primeiro semestre de 2016.

Em fevereiro, Junior esteve presente na Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada dia 21, com a participação de mais de 13 mil atletas, nacionais e internacionais. Na ocasião, ele conquistou o 3º lugar na prova de 5 km - categoria adulto masculino de 30 a 34 anos - com o tempo de 17 minutos e 53 segundos; e 7º lugar na classificação geral da corrida.

Em abril, foi a vez de se dedicar à Maratona Internacional de São Paulo. No dia 24, o atleta teve mais uma vez bons resultados ao ficar em 2º lugar na prova de 5 milhas (8 km) - categoria adulto masculino de 30 a 34 anos - com o tempo de 32 minutos e 33 segundos; e em 14º lugar na classificação geral do evento. Mais de 20 mil atletas do mundo todo participaram desta edição da corrida. "Fiquei muito feliz com os resultados obtidos nas duas provas. Agora irei trabalhar muito para melhorar ainda mais as marcas para os eventos do 2º semestre", disse Junior.

Ambas as provas foram organizadas pela Rede Globo e Yescom, com a supervisão técnica da Federação internacional das Associações de Atletismo, Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Paulista de Atletismo.