Alunas de Pedagogia a distância realizam atividade sobre o Dia do Imigrante
Alunas de Pedagogia a distância realizam atividade sobre o Dia do Imigrante
Sexta-Feira - 19 de agosto de 2016

As alunas do curso de Pedagogia a distância de Bariri (SP) - Polo de Apoio Presencial Araraquara, realizaram atividade sobre o Dia do Imigrante para o Projeto Arte e Cultura.

Após a leitura da proposta da atividade, elas se dividiram em grupos para conhecer os povos que deram origem ao município. De acordo com as pesquisas realizadas pela turma, "Bariri foi nascida e ocupada inicialmente pelos índios, tendo sua ocupação de origem europeia em 1833 com a formação do sítio do Tietê e do bairro do Tietê. Em 1838, um dos moradores locais, João Leme da Rosa, doou terras para a construção da capela de Nossa Senhora das Dores. O local passou, então, a ser conhecido como Povoação de Nossa Senhora das Dores do Sapé, nome que foi alterado posteriormente para "Sapé do Jaú". Em 1890, tornou-se município com seu nome atual, Bariri. Nessa época, iniciou-se uma intensa imigração de italianos, sírios, espanhóis e portugueses para o município. A partir de 1910, o município cresceu com o cultivo de café. O crescimento intensificou-se com a inauguração da usina hidrelétrica em 1965".

Ao final do trabalho, a comida, os costumes e as danças típicas das comunidades síria, italiana, portuguesa e espanhola, foram apresentadas durante a aula.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
25°C
17°C
Chuva: 80% (6 mm)

Como Chegar