Alunos do curso Técnico de Farmácia da ETEC Deputado Salim Sedeh participam de oficinas na Farmácia da FHO|Uniararas
Quarta-Feira - 31 de agosto de 2016

Alunos da Escola Técnica Deputado Salim Sedeh, de Leme (SP) visitaram a FHO|Uniararas para conhecer nossas instalações e conversarem com alunos do curso de Farmácia. O grupo foi recebido pelos alunos do 4º e 8º períodos, que fizeram demonstrações práticas no Laboratório de Toxicologia e na Farmácia-Ensino. "Foi muito interessante ver a interação entre os nossos alunos e os alunos da ETEC. Houve trocas de experiências e questionamentos, com muita liberdade e interesse. E os nossos alunos mostraram segurança nas atividades, demonstrando que esta é uma forma de fixação dos conceitos e de contato com outros futuros profissionais", comentou o Prof Dr. Ismar Rodrigues, coordenador do curso de Farmácia.

Os estudantes ainda participaram de um Minicurso de Toxicologia Forense, por meio de atividades práticas, quando os estudantes puderam realizar e acompanhar os experimentos. Ao final, os alunos realizaram uma visita monitorada às instalações da a Farmácia-Ensino, onde conheceram os processos de fabricação e controle de qualidade de comprimidos na indústria farmacêutica.

Para a Profª Alessandra C. Hernandes Burin, farmacêutica coordenadora do curso técnico em Farmácia da ETEC e ex-aluna da FHO|Uniararas, a visita foi muito proveitosa tanto para os alunos quanto para os professores do curso. "Foi bom ver a interação entre todos. Muitos que já queriam fazer a graduação, agora estão eufóricos por saberem que podem fazer parte da FHO|Uniararas. A receptividade pelo Prof. Ismar e pela Profª Marnie foi sem palavras! Tenho muito orgulho de ter feito minha graduação na Instituição", disse ela.