Ex-aluno de Educação Física vive a emoção das Olimpíadas Rio 2016 como voluntário e suplente do atletismo
Terça-Feira - 13 de setembro de 2016

O ex-aluno do curso de Educação Física e atleta de corrida, Junior Meneguin, compartilhou a emoção de vivenciar as Olimpíadas Rio 2016, que aconteceram no mês de agosto no país. As disputas aconteceram em 32 arenas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro e mobilizaram milhares de voluntários, em diferentes áreas.

Durante a sua participação como voluntário, Junior atuou como Assistente Administrativo de Transporte, orientando a entrada e saída de veículos e recepcionando as autoridades e delegações nacionais e internacionais que ficaram hospedadas na linha hoteleira da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Além disso, Junior foi também convocado na função de suplente para as provas de média distância do atletismo. Apesar de não haver desistência dos titulares, a organização disponibilizou as instalações do Parque Flamengo para que todos os atletas mantivessem a condição física e seguissem suas escalas de treino, o que possibilitou ao educador físico mais uma emocionante experiência.

"Participar de uma Olimpíada dentro do meu país foi um sonho realizado. Foi a maior conquista da minha vida, enriquecendo meu currículo esportivo, cultural e educacional", contou ele.