Palestra do Conselho Regional de Farmácia - CRFSP aborda área de atuação profissional com alunos da FHO|Uniararas
Quinta-Feira - 15 de setembro de 2016

Na noite de 22 de agosto, alunos do curso de Farmácia da FHO|Uniararas participaram da palestra ''A atuação do farmacêutico na distribuição e transporte de produtos farmacêuticos'', ministrada pela Dra. Fabiana Cremaschi Palma, do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo - CRFSP.

A apresentação foi muito esclarecedora para os alunos, pois abordou esta área de atuação profissional, regulamentada por Lei Estadual, que torna obrigatória a presença de Farmacêutico Responsável Técnico nos quadros das empresas transportadoras de medicamentos e de insumos farmacêuticos.

Nesta função, o profissional estará apto para qualificar fornecedores e agentes de carga; controlar a limpeza do local e dos veículos; treinar periodicamente a equipe envolvida no processo; elaborar o Manual de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padrão, exigidos por legislação, entre outras demandas.