Professora de Pedagogia participa do 8º Encontro Nacional de Estudos sobre o Consumo
Quinta-Feira - 24 de novembro de 2016

A professora do curso de Licenciatura em Pedagogia da FHO|Uniararas, Dra. Paula Nascimento da Silva Moura, apresentou a pesquisa ''Jovens da periferia da Zona Oeste de São Paulo/SP e os desafios da inclusão na Sociedade do Consumo'', no Grupo de Trabalho ''GT2 - Consumo, Inclusão Social e novas Configurações Subjetivas'' que compôs a programação oficial do 8º Encontro Nacional de Estudos do Consumo, 4º Encontro Luso-Brasileiro e 2º Encontro Latino-Americano. O evento aconteceu de 09 a 11 de novembro, na Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ).

O trabalho, que tem como base a dissertação de mestrado intitulada ''Desafios da Inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP'', foi defendido na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e teve como objetivo contribuir para a compreensão da relação entre jovens em situação econômica desprivilegiada e as contradições entre exigências e recursos presentes na sociedade de consumo.

Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo com jovens moradores da periferia da Zona Oeste de São Paulo/SP, atendidos por um grupo de assistência social local, durante três anos, que compreendia cerca de 100 jovens com idades entre 13 e 21 anos.