IX Workshop de Enfermagem tem I Torneio de Retirada Rápida
Quinta-Feira - 01 de dezembro de 2016

Durante o IX Workshop de Enfermagem, realizado no dia 22 de novembro, aconteceu a primeira edição do Torneio de Retirada Rápida, organizado pelos alunos do GEFE - Grupo de Estudo e Formação em Enfermagem, sob a supervisão do Prof. Me. Antonio Peripato Filho.

A competição contou com a participação de três equipes integradas por estudantes do curso. Dentro de um carro, posicionado no estacionamento da Instituição, uma vítima aguardava pelo resgate. A partir da simulação do caso clínico e da descrição da cena para os participantes, as equipes tiveram o prazo máximo de 10 minutos para fazerem a retirada. "Alguns quesitos serão avaliados, como o tempo de ação, a melhor retirada, posicionamento correto da vítima e rolagem em bloco. Ganha a competição quem realizar os procedimentos corretos em menor tempo", explicou Ian Gonçalves de Souza, aluno de Enfermagem integrante do GEFE 2015.

A ideia surgiu durante em uma conversa com o Prof. Peripato. "Esta atividade já é aplicada aos alunos do último ano do curso, como prova prática de urgência e emergência. Então pensamos em agregar isso ao evento. Como ele é aberto ao público, esta é uma oportunidade de que todos conheçam as dificuldades de realizar um atendimento deste tipo", comentou Ian.