Trabalho de Iniciação Científica de alunos de Administração é publicado em Revista Internacional
Quarta-Feira - 07 de dezembro de 2016

O trabalho intitulado ''O Estudo dos Símbolos pela Teoria da Semiótica nas Grandes Marcas Internacionais'', desenvolvido pelos alunos Fabricio Manaka e Nathália Casalvara, do curso de Administração da FHO|Uniararas, foi publicado em Setembro pela revista Espacios, de Caracas, Venezuela, que possui classificação B1.

O trabalho, orientado pelo professor Dr. Henrique Guilherme Scatolin, tem como objeto de estudo a análise das marcas Itaú, Apple e Google pela semiótica. O objetivo foi elencar os símbolos encontrados em cada uma das logomarcas e interpretar como esses poderiam influenciar seus usuários diretamente ou subliminarmente.

Com base em livros de semiótica e dicionários de símbolos, pode-se pressupor que mesmo sem pretensão, o criador usa dos símbolos para influenciar os usuários.

O artigo pode ser consultado na íntegra no site da revista, clique aqui.

Parabenizamos os alunos e o professor pelo trabalho.