Alunos de Fisioterapia realizam campanhas de conscientização para a doação de sangue e de medula óssea
Quarta-Feira - 21 de dezembro de 2016

Os alunos do 9º período do curso de Fisioterapia, que realizam o estágio de Fisioterapia em Saúde Coletiva, sob supervisão da Prof. Esp. Jaqueline F. A. Zanobi, desenvolveram, no dia 28 de novembro, na Instituição, as campanhas de conscientização para "Doação de Sangue" e "Doação de Medula Óssea".

Segundo a profa. Jaqueline, o objetivo foi de "orientar e conscientizar sobre a importância da doação". Durante a campanha os alunos coletaram dados de funcionários, professores e alunos, além de orientar e distribuir material informativo sobre o assunto.

Segundo a professora, 311 pessoas foram atendidas, dentre as quais foram identificados apenas 55 doadores, o que reforça a importância da campanha.