Curso de Pedagogia realiza a Oficina O Conhecimento Físico na Educação Infantil
Curso de Pedagogia realiza a Oficina "O Conhecimento Físico na Educação Infantil"
Segunda-Feira - 03 de abril de 2017

As práticas no curso de Pedagogia oferecem aos estudantes a possibilidade de aprenderem a ensinar, por meio do "fazer pensando e pensar fazendo", implicando no saber da prática e do porquê e para quem ela deverá ser aplicada.
Neste sentido, no dia 20 de março aconteceu a Oficina "O Conhecimento Físico na Educação Infantil", realizado na  disciplina Prática de Ensino e Construção do Conhecimento na Educação Infantil, sob responsabilidade da Profª. Marina Cyrino. A temática foi abordada pela professora convidada, Ma. Rebeca Possobom Arnosti de Moraes, pedagoga doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp/Rio Claro.
A Oficina ocorreu na Brinquedoteca da FHO|Uniararas e, baseada nos estudos de Jean Piaget, possibilitou aos estudantes vivenciarem diversas atividades relacionadas ao conhecimento físico e lógico-matemático, atividades estas que compõem o currículo da educação infantil.