Trote Solidário - Trote Cidadão: 8º Café Ecológico tem novo recorde de voluntários
Terça-Feira - 04 de abril de 2017

Mais uma edição do Café Ecológico proporcionou uma manhã de solidariedade e integração no campus da FHO|Uniararas. No último sábado (25), alunos, professores, funcionários e familiares participaram do plantio de 600 mudas de espécies nativas, oferecidas pela Instituição, promovendo a conservação e recuperação da mata ciliar do Córrego Andrezinho.
Organizado pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, o Café Ecológico tem como objetivo proporcionar a integração da comunidade e conscientizá-la sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, consistindo em uma das ações promovidas pelo Trote Solidário - Trote Cidadão.
Os alunos foram recepcionados pelo Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, e pela Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini, juntamente com os professores do curso de Biologia, que auxiliaram na instrução do plantio das mudas.

Este ano, mais de 480 pessoas participaram do evento - novo recorde de voluntários, promovendo o plantio de uma nova área do campus. Em seguida, todos se dirigiram ao Ginásio, onde participaram de uma aula de zumba, organizada pelo curso de Educação Física, e de um delicioso café da manhã.