FHO|Uniararas e Santander Universidades oferecem intercâmbio para aprendizado da língua espanhola
Quarta-Feira - 12 de abril de 2017

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Top España, do Santander Universidades. Os alunos e docentes interessados devem preencher os requisitos, conforme discriminação abaixo.

O Programa de Bolsas Top España do Santander Universidades tem como objetivo incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola. Para isso, irá oferecer, em parceria com a FHO|Uniararas, duas bolsas de estudos para um curso de três (03) semanas, durante o mês de julho, em uma das instituições mais tradicionais da Europa: a Universidad de Salamanca, sendo uma (01) bolsa para um aluno de graduação e uma (01) bolsa para um professor da Instituição.

O Santander Universidades se responsabiliza por providenciar os voos de ida e volta de Madrid, traslados até Salamanca, hospedagem, alimentação, custeia integralmente o curso, material de apoio e certificado. E ainda, alguns passeios culturais que são proporcionados ao grupo. Confira os requisitos para inscrição:

1) Inscrições para Alunos de Graduação

Inscrição pelo site do Santander Universidades: até 15 de maio. Após a inscrição online, em data estabelecida no calendário, o candidato deverá entregar na Secretaria de Pós-graduação da FHO|Uniararas a documentação necessária para a homologação da inscrição.

Requisitos para inscrição:

I. ser Brasileiro nato ou naturalizado;

II. não ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos de mobilidade internacional de iniciativa do Grupo Santander;

III. ser aluno regular de graduação na FHO|Uniararas nos cursos de Bacharelado ou Licenciatura;

IV. ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres letivos do seu respectivo curso ou 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso até a data de sua inscrição;

V. estar com sua situação financeira regularizada na FHO|Uniararas;

VI. não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa;

VII. possuir 18 anos de idade completos, até a data de saída do País;

VIII. não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;

IX. não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;

X. apresentar média aritmética, nas disciplinas cursadas até a data da inscrição, igual ou superior a 7,0;

XI. ter passaporte ou protocolo de solicitação de passaporte e carteira de vacinação internacional até o final do processo seletivo (17/05/2017) e com validade no período que permanecerá no exterior.

XII. ter conta ativa no Banco Santander há mais de 90 dias.

• Informações em: proreitoria@uniararas.br

Inscrição (site Santander Universidades)

Edital  (Seleção dos candidatos)

Ficha de Inscrição (Homologação)

Termo de Adesão (Somente Alunos Selecionados)

2) Inscrições para integrantes do Corpo Docente

Inscrição, homologação e entrega de documentação na Secretaria de Pós-graduação: até 17 de maio

Requisitos para inscrição:

I. ser brasileiro nato ou naturalizado;

III. ser docente ativo na Instituição a mais de 05 anos, portador do título de Doutor e atuante em regime integral junto as diferentes atividades da Instituição;

IV. possuir 30 anos de idade completos, até a data de saída do País;

V. não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;

VI. ter passaporte ou protocolo de solicitação de passaporte e carteira de vacinação internacional até o final do processo seletivo (17/05/2017) e com validade no período que permanecerá no exterior.

VII. ter conta ativa no Banco Santander há mais de 90 dias.

• Informações em: proreitoria@uniararas.br

Edital  (Seleção dos candidatos)

Ficha de Inscrição (Homologação)

Termo de Adesão (Somente Docentes Selecionados)