FHO|Uniararas recebe o Prof. Dr. Haroldo Verçosa para a palestra: A arbitragem como solução de conflitos de natureza privada
FHO|Uniararas recebe o Prof. Dr. Haroldo Verçosa para a palestra: A arbitragem como solução de conflitos de natureza privada
Quarta-Feira - 12 de abril de 2017

No dia 03 de abril, a FHO|Uniararas recebeu o Prof. Dr. Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa para a palestra "A arbitragem como solução de conflitos de natureza privada". A presença do professor se deu a convite do Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto, Dr. Rogério Alessandre de Oliveira Castro, e reuniu convidados do Conselheiro, professores e alunos do Núcleo Comum de Negócios na Instituição no Auditório do Prédio Central.

O professor Dr. Verçosa possui Livre-Docência em Direito Comercial pela USP (2010), é Professor Sênior do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP (1975/atual), é sócio de Duclerc Verçosa Advogados Associados e coordenador da Revista de Direito Empresarial (REDE), publicada pela Revista dos Tribunais (2013/atual). Tem experiência na área de Direito Empresarial, atuando principalmente em arbitragem, como árbitro e consultor em processos arbitrais e nas diversas áreas do Direito Comercial, com destaque para: Direito Bancário e Mercado de Capitais; Teoria Geral do Direito Comercial; Direito Societário; Contratos Mercantis.

O professor foi recebido pelo Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes; pelo Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; pelo Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto; pela Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini e pelos professores: Dr. Ivan Carlin Passos, coordenador do curso de Contabilidade; Me. Fernando da Silva Pereira, coordenador do curso de Economia e Me. Felipe Soriano, coordenador do curso de Administração. "É um imenso prazer estar aqui com vocês. Estou muito honrado com o convite para compartilhar com vocês um pouco daquilo que eu tenho aprendido na área de arbitragem. Vocês de negócios certamente terão muito interesse em conhecer a arbitragem como uma solução alternativa para resolver conflitos de natureza privada, pois ela tem enorme futuro no Brasil na área em que vocês irão atuar", disse o Prof. Verçosa.

O Reitor da Instituição, Prof. Dr. Mendes agradeceu a presença do Prof. Verçosa. "Uma noite como esta se mostra importante especialmente para os nossos alunos aqui presentes. O Prof. Verçosa traz consigo o dom de compartilhar tudo o que sabe, suas maiores riquezas em forma de conhecimento, e esta noite ofertou um pouco da sua sabedoria e da sua experiência nesta palestra. O conteúdo apresentado foi muito relevante, pois nos levou a analisar problemas que podem ocorrer e de que forma a arbitragem pode agilizar uma solução. E, conforme apontado pelo Dr. Rogério Castro, a temática também mostra a possibilidade de vocês atuarem como peritos dentro de um processo de arbitragem, um campo novo que nasce dentro da área de Negócios e que muitas vezes não conhecemos", disse Dr. Mendes.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Segunda-feira
23°C
17°C
Chuva: 90% (23 mm)

Como Chegar