Autismo é tema de reflexão entre profissionais
Autismo é tema de reflexão entre profissionais
Quarta-Feira - 26 de abril de 2017

Docentes de várias instituições nas áreas da saúde, educação, ciências jurídicas e segurança reuniram-se para reflexões acerca das questões do autismo, em evento realizado em Americana (SP). A professora da FHO|Uniararas, Ma. Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz, foi convidada para presidir e mediar a mesa de profissionais, na atividade que objetivou a troca de experiências e o trabalho a ser desenvolvido para a conscientização acerca das necessidades dos autistas e de suas famílias.

A professora enfatizou a necessidade de atendimento e discorreu acerca de questões educacionais e processos de ensino-aprendizagem para estes indivíduos. Também foram levantadas questões sobre a segurança pública e os direitos dos autistas pelo professor da FHO|Uniararas, Me. William Ricardo de Almeida Marchi. Os docentes apontaram ainda questões relacionadas ao direito comparado, tema do livro Sintonia e Conexões: Direito Comparado, Autismo, Dispositivos Legais e Práticas Sociais, escrito por eles.

Posteriormente, a Profª Mónica Ruas, fisioterapeuta, apontou as necessidades de atendimentos especializados na área da saúde. Para finalizar, os professores Paulo Augusto Rodrigues e Dhebora Umbelino apresentaram as novas tecnologias para promoção de ensino-aprendizagem e comunicação alternativa para autistas.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
17°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar