FHO|Uniararas apoia o Movimento Maio Amarelo
FHO|Uniararas apoia o Movimento Maio Amarelo
Segunda-Feira - 22 de maio de 2017

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, em todo o mundo. A ação conta com o apoio de mais de 30 países e, em 2017, acontece também na FHO|Uniararas. Uma grande mobilização está sendo realizada pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão por meio da CoPreL - Comissão de Prevenção e Lesões, da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/GEFE) em parceria com a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com o intuito de envolver toda a comunidade acadêmica: professores, funcionários e alunos.

Diariamente, milhares de pessoas circulam pela Instituição. Dentro e fora do campus, este público é multiplicador das ações sociais realizadas internamente. Pensando nisso, serão realizadas diferentes atividades voltadas à conscientização e orientação de motoristas, condutores e pedestres, visando um trânsito seguro. São informações simples, mas importantes, que buscam mudar comportamentos e chamar a atenção para um olhar sempre atento às questões de segurança. Todos podem ajudar compartilhando as informações nas redes sociais através das hashtags oficiais do Movimento: #MinhaEscolhaFazaDiferença #EuSouMaisUm e #MaioAmareloFHO

Orientações de trânsito e simulações acontecem no campus dia 30

No dia 30 de maio, todos os alunos, professores e funcionários da Instituição estão convidados à vestirem amarelo, como símbolo de apoio ao Movimento Maio Amarelo. Na ocasião, serão realizadas atividades de orientação aos condutores, com a distribuição de folhetos informativos e palestras sobre os impactos de um trânsito inseguro. Nos períodos da manhã e da noite, uma simulação de acidente de trânsito envolvendo vítimas será realizada dentro do campus, no estacionamento ao lado do Prédio Central, com o intuito de chamar atenção para as consequências de uma ação errada no trânsito. Integrantes da Liga de Traumatologia e Emergência / GEFE, juntamente com o SAMU de Araras, irão prestar os atendimentos às vítimas.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Segunda-feira
32°C
21°C
Chuva: 75% (5 mm)

Como Chegar