12º Encontro do Projeto Impacto Autista: Em busca de Significação
Quinta-Feira - 01 de junho de 2017

Presidido pela professora da FHO|Uniararas, Ma. Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz, o Projeto Impacto Autista, em parceria com a ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou no dia 20 de maio, a 12ª edição do encontro, que reuniu alunos da especialização e profissionais de diversas áreas para apresentação da versão prévia do documento final, que será publicado ainda neste semestre.

O documento irá abordar o histórico de militância do Projeto em função da criação de oportunidades reais e pontuais aos autistas, suas famílias e profissionais, e incluir as temáticas discutidas nos doze encontros.

O Projeto Impacto Autista tem como objetivo abordar conceitos sobre as questões relacionadas ao autismo e propiciar proposituras de intervenções para as pessoas nestas condições. Os onze encontros anteriores discutiram questões multidisciplinares envolvendo profissionais de áreas diferenciadas, produzindo um trabalho interdisciplinar:

1. Isonomia x Igualdade: Transformando Vidas, Famílias e Sociedades.

2. O Universo do Autista: Ordenamento Jurídico Brasileiro e Clínica para Transtornos do Espectro Autista.

3. Direito Internacional: Intervenções para Transtorno do Espectro Autista.

4. Estatutos e Convenções: Assistência Educacional às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

5. Lei 12764/2012.

6. Legislação Educacional: Assitência Educacional às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

7. Intervenções e Ações junto às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

8. Assistência Social e Tecnologias Assistivas: Ações junto à Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

9. Direito Penal: Autismo e Legislação.

10. Profissionalização, Mercado de Trabalho e Transtornos Globais do Desenvolvimento.

11. Políticas Públicas: Programas Institucionais de Apoio para as Pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento.

12. Impacto Autista: Em busca de Significações.

O Projeto Impacto Autista

O Projeto Impacto Autista é Presidido pela professora da FHO|Uniararas, Ma. Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz e também organizado: pelo professor da FHO|Uniararas, Me. William Ricardo de Almeida Marchi - responsável pelas pesquisas e estudos sobre as questões do Autismo; os professores Paulo Augusto Rodrigues da Cruz e Rodrigo Tritapepe - responsáveis pela organização das atividades junto a ALESP; e demais professores e pesquisadores envolvidos no PPGTEA - Programa de Pesquisas Globais Transtorno do Espectro Autista, organizado pelos professores William Marchi e Talita Cruz.

Chuva: 0 % (0 mm)