Mais de 440 pessoas participaram de campanha para cadastro de doadores de medula óssea
Quarta-Feira - 05 de julho de 2017

No dia 21 de junho, aconteceu na FHO|Uniararas a Campanha para Cadastro de Doadores de Medula Óssea, organizada pelo curso de Enfermagem, com o apoio do curso de Fisioterapia e Psicologia, em parceria com a equipe do Hemocentro da Unicamp.

A professora da Instituição, Esp. Natanaellin Eydiane da Silva Begnami, juntamente com as enfermeiras, Giovana Inocência Moroni Viola e Tatiana Sobreira de Lima estiveram presentes, juntamente com a Profª Esp. Aline Oltremari, Docente Supervisora de Estágio da Clínica de Enfermagem e responsável pela coordenação da participação de 23 alunos dos cursos, que atuaram por mais de seis horas recebendo os voluntários.

O público recebeu informações sobre a doação de medula óssea e, em seguida, foi encaminhado para o cadastro e coleta de amostra de sangue. A participação da comunidade atendeu às expectativas e, ao final do período, foi realizado o cadastro de 443 pessoas, que poderá beneficiar inúmeros pacientes que ainda aguardam ansiosos por um transplante.