Campanha de prevenção de doenças respiratórias em crianças no inverno é tema de atividade de Fisioterapia
Terça-Feira - 18 de julho de 2017

Os alunos do 4º ano de Fisioterapia, Amanda Cristina, Amanda Santos, Eduarda Silva Dias, Larissa Seelig e Kauan Rodrigues, realizaram uma campanha de orientação sobre os riscos e a prevenção de doenças respiratórias associadas ao inverno em crianças, como parte da disciplina de Fisioterapia Pneumofuncional II, ministrada pela Profª Dra. Cristina Aparecida Veloso Guedes e pela Profª Esp. Gislene Prado.

O trabalho de extensão foi realizado com os pais das crianças do Centro de Habilitação Infantil "Princesa Victória" e levou informações sobre fatores de risco e as doenças mais comuns nesta estação do ano. De acordo com os alunos, poder orientá-los sobre os cuidados com a saúde dos filhos foi muito satisfatório. "Eles ficaram muito interessados em receber essas informações. Além disso, fomos muito bem recebidos pela Direção do Centro de Habilitação Infantil, que elogiou a inciativa".

Folders sobre a prevenção das patologias e dicas de qualidade de vida e hábitos saudáveis durante a temporada de inverno foram distribuídos para a comunidade, e um banner foi exposto no mural do Centro de Habilitação com o intuito de dar continuidade ao trabalho de conscientização. "É muito prazeroso recebermos alunos com vontade de aprender e fazer diferente. Nossa equipe parabeniza o grupo pela iniciativa e o quanto é importante orientarmos as famílias sobre os cuidados com a saúde. Muito obrigado pela visita", disse Juliene P. Antonio, do Centro de Habilitação Infantil "Princesa Victoria".