Alunos do Núcleo Comum de Engenharias participam de atividade prática na Arena
Sexta-Feira - 21 de julho de 2017

No início de maio, alunos do terceiro período do Núcleo Comum de Engenharias participaram de uma atividade na Arena, localizada no Bosque "Prof. Dr. José Antonio Mendes". Atendendo à proposta da Instituição de diversificar as práticas pedagógicas em sala de aula, por meio do Cronograma Expandido, os professores Dr. Carlos Miranda Awano e Ma. Tabata Vidal elaboraram uma prática, dentro do campus, para a disciplina Estática Aplicada à Engenharia, relacionada ao conceito de carregamento distribuído.

A partir do acesso às plantas originais da construção da Arena e do auxílio do Prof. Me. Márcio Sabino, da disciplina Métodos Matemáticos Numéricos - que inseriu uma prática aos discentes para a obtenção de uma função matemática responsável pela iluminação da Arena - os alunos realizaram a carga distribuída sobre a estrutura. A partir dessa função, foi elaborada uma atividade de revisão "in situ", que envolveu todos os discentes nos cálculos do peso da estrutura e a posição na qual essa força tem maior atuação.

Chuva: 0 % (0 mm)