Alunos de Biologia auxiliam na construção de horta em escola de Rio Claro
Alunos de Biologia auxiliam na construção de horta em escola de Rio Claro
Quinta-Feira - 17 de agosto de 2017

Alunos do 2º e 3º ano do curso de Biologia atuaram como voluntários no projeto "Cultivando Novas Gerações", realizado na Escola Municipal Dennizard França Machado, no distrito de Batovi, em Rio Claro. Com a implantação de uma horta no local pela Prefeitura Municipal de Rio Claro, os alunos foram motivados a participarem de todas as etapas de cultivo, incluindo a preparação da terra, adubagem, plantio e irrigação das hortaliças.

Em visitas semanais, nossos alunos auxiliaram as crianças no processo e ofereceram noções de educação ambiental, com aulas sobre conservação dos alimentos, reaproveitamento do lixo, entre outras temáticas. De acordo com a professora Ma. Raquel Cortez, responsável pela parte pedagógica, o projeto nasceu nas aulas de Licenciatura do curso de Biologia e foi orientado também pela aluna Sheila Oliveira, que compartilhou seus conhecimentos com os demais alunos sobre a produção e desenvolvimento de uma horta.

Os alunos que participaram dessa primeira etapa do projeto foram: Jose Henrique Pezzonia Juliana Machado, William Malaman Junior, Diego Souza, Wellington Trovo, Tierri da Silva Soares, Nathalia Tifany, Rodrigo Hebling, Rafaela Keiko Florindo.

O espaço foi inaugurado na última quinta-feira, dia 03 de agosto, com uma colheita comunitária e contou com a presença da professora Raquel Cortez e da equipe de alunos envolvida no projeto, do Prefeito Municipal de Rio Claro, João Teixeira Junior, e da direção, professores e alunos da escola. A produção da horta será utilizada na merenda servida na escola.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Domingo
26°C
14°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar