Curso de Fisioterapia compartilha informações da profissão com a comunidade no Dia D
Quarta-Feira - 13 de setembro de 2017

No dia 19 de agosto, alunos e professores do curso de Fisioterapia da FHO realizaram o ''Dia D: Ação Social da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional'', na Praça Barão de Araras, apresentando ao público as principais áreas de atuação da Fisioterapia.

Idealizada pela diretoria do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo (Crefito-3), a ação foi realizada através de uma parceria entre o Conselho e as Instituições de Ensino Superior do estado de São Paulo, com o objetivo apresentar, por meio de práticas, a importância das profissões para a assistência e promoção da saúde, além da prevenção de doenças ou distúrbios.

Durante toda a manhã, nossos alunos ofereceram à comunidade orientações gratuitas sobre Alzheimer, Câncer de Pele, Incontinência Urinária, Postura, Obesidade Infantil, Desenvolvimento Motor Infantil e Primeiros Socorros voltados ao Esporte. Na FHO também foram prestadas informações à comunidade universitária que circulava pelo Campus, no mesmo período.

Ao todo, cursos de 27 municípios do Estado de São Paulo atenderam à iniciativa e tiveram as atividades realizadas em espaços públicos de fácil acesso da população.