4º Evento Satélite Científico de Iniciação Científica PIBIC/CNPQ e PIC/FHO|Uniararas
4º Evento Satélite Científico de Iniciação Científica PIBIC/CNPQ e PIC/FHO|Uniararas
Quarta-Feira - 18 de outubro de 2017

No dia 04 de outubro a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa com atuação do Comitê Institucional do PIBIC, ora representado pela coordenadora, Profª Dra. Ana Laura Remédio Zeni Beretta, promoveu o 4º Evento Satélite de Iniciação Científica PIBIC/CNPq, uma realização conjunta do 12º Congresso Científico da FHO|Fundação Hermínio Ometto.

Destinado à comunidade acadêmica, o evento tem como objetivo avaliar e divulgar os projetos de pesquisa desenvolvidos pelos discentes de iniciação científica, agregando alunos de graduação, bolsistas vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC) e bolsistas vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica e Apoio a Pesquisa PIC/FHO|UNIARARAS.

"A Instituição acredita que o patrocínio de eventos como esse possibilita aos alunos a oportunidade de ampliarem a visão de mundo, despertando o espírito crítico com vistas ao aprimoramento dos estudos. E estamos muito felizes por acompanhar o crescimento da adesão dos estudantes. Isso mostra que o evento está atingindo os objetivos", comentou a professora Ana Laura.

Foram apresentados os resultados de 10 projetos de iniciação científica dos bolsistas do PIBIC/CNPq (vigência 2016/2017) e 22 trabalhos do PIC/FHO|Uniararas (vigência 2017). Estes projetos foram avaliados por um Comitê Externo e por um Comitê Interno, constituídos por docentes e pesquisadores com experiência em atividades de pesquisa. Os resumos expandidos serão publicados nos Anais 12º Congresso Científico da FHO|Uniararas.

Além da exposição dos trabalhos, o evento contou também com a palestra "Iniciação Científica: Um olhar para a o futuro", proferida pelo Prof. Dr. Guilherme Ferreira Caetano.

Sobre o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC)

O PIBIC é um programa centrado na iniciação científica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento. É administrado diretamente pela Instituição e voltado para o aluno de graduação, tendo como objetivos: fomentar a pesquisa no período da graduação, incentivando novos talentos em todas as áreas do conhecimento; trazer inovações científicas e tecnológicas e colaborar com a formação do acadêmico colocando-o em contato com o que há de melhor e mais atual na sua área de interesse, através de uma adequada orientação em pesquisas com mérito científico. Há 10 anos, o PIBIC/CNPq-Uniararas atende estudantes e ajuda a formação de pesquisadores que atuam no desenvolvimento regional, com o objetivo de, durante a graduação, proporcionar contato com a dimensão da pesquisa e prepará-los para a pós-graduação.

Sobre o Programa Institucional de Iniciação Científica e Apoio a Pesquisa PIC/FHO|UNIARARAS

O PIC/FHO é um programa que privilegia o conhecimento adquirido com qualidade acadêmica e científica no processo de transformação da sociedade em que se encontra inserida. Busca promover a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, propiciando projetos interdisciplinares que favoreçam a visão integrada do social, na tentativa de intervir de forma concreta para melhoria da qualidade de vida. Essas práticas possibilitam o despertar e o aprimoramento das qualidades do estudante na formação mais completa, que se reflete no preparo de um profissional capacitado a enfrentar os novos desafios.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
32°C
21°C
Chuva: 90% (15 mm)

Como Chegar