FHOBOTS na Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica 2017 - LARC
Segunda-Feira - 27 de novembro de 2017

A equipe FHOBOTS, da FHO|Fundação Hermínio Ometto, esteve presente na "XV Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica 2017 - LARC", realizada de 07 a 11 de novembro, em Curitiba/PR. Os alunos de Engenharia de Computação participaram do Concurso de Robótica IEEE Latin American na categoria IEEE Very Small Size Soccer, que contou com 28 equipes de diferentes instituições de ensino superior do país e consiste em duas equipes de três robôs disputando uma partida de futebol, controlados remotamente por um computador, sem intervenção humana.

A FHOBOTS é composta pelos alunos André Appolari Filho, Helielton Fioramonte, Higor Leandro Pereira Gonçalves e Vinícius de Pádua Ferné, e pelo Prof. Me. Renato Luciano Cagnin, Carlos Sérgio Ferri e Marcílio Francisco de Oliveira Neto.

Após duas vitórias sobre a equipe TDP 2017, da UNESP Bauru, e uma sobre a equipe Robok VSS, da Unifei, o time perdeu para o vice-campeão da competição, Rodetas, da UFOP, e para o quarto colocado, Caboclinhos, da UFS. Confira o resultado dos jogos:

Jogos de Grupos

- FHOBOTS 2 x 1 Carrossel Caipira (Unesp Bauru)

- Rodetas (UFOP) 13 x 3 FHOBOTS

- Carrossel Caipira (Unesp Bauru) 5 x 6 FHOBOTS

- FHOBOTS 2 x 12 Rodetas (UFOP)

Repescagem

- FHOBOTS 7 x 5 Robok (Unifei)

Oitavas

- Caboclinhos (UFS) 11 x 3 FHOBOTS