O Trote Solidário começou!
Quinta-Feira - 01 de março de 2018
Show de Talentos e Arrecadação de Alimentos entre a comunidade acadêmica integram o Trote Solidário - Trote Cidadão da FHO

Nossa festa da solidariedade e da cidadania já começou! Este ano, ingressantes e veteranos dos cursos da Instituição poderão participar do Show de Talentos e da Gincana de Arrecadação de Alimentos - que ganhou novas regras. Confiram a programação e os pré-requisitos de cada atividade:

Gincana de Arrecadação de Alimentos

Visando atender às necessidades das entidades assistenciais da cidade de Araras, este ano, a arrecadação de alimentos e material de limpeza será realizada pontuando por cesta básica arrecada pelo curso. Os alunos deverão reunir os produtos que compõem uma cesta básica e cada cesta formada receberá 50 pontos. São obrigatórios os seguintes itens:

• 5 Kg de arroz
• 2 Kg de feijão
• 3 Kg de macarrão
• 2 litros de óleo
• 1 Kg de açúcar
• 1 Kg (1000g) de molho de tomate
• 1 Kg de farinha de trigo
• 3 litros de leite
• 3 unidades de 280g de lataria (sugestão: milho / ervilha / seleta / atum / sardinha)
• 2 litros de detergente líquido
• 8 Rolos de papel higiênico
• 4 unidades de sabão em pedra
• 1 litro de água sanitária

Outra novidade para este ano é que cada curso poderá escolher a entidade que será contemplada com as cestas básicas, devendo levar em conta: a quantidade de pessoas atendidas, o cadastro obrigatório da entidade da Secretária de Ação Social de Araras e o fato de a entidade servir alimentação em sua sede.

As arrecadações poderão ser realizadas até o dia 12 de março, quando um professor e uma comissão de alunos serão responsáveis pela contagem da pontuação, conferência da data de validade dos produtos e organização dos mesmos. No mesmo dia, a equipe deverá enviar para o Prof. Zorél (zorel@uniararas.br) o número de itens arrecadados e de cestas básicas formadas para que seja calculada a média de pontos por alunos inscritos no curso.

O curso ganhador será aquele que obter a maior média de pontos por aluno (exemplo: 1000 pontos/100 alunos do curso = 10) e o resultado será divulgado durante o Show de Talentos no período noturno.

Show de Talentos

Nosso tradicional Show de Talentos acontecerá dia 14 de março, nos períodos matutino e noturno e terá como objetivo o encerramento do Trote Solidário e a premiação dos cursos.

Os alunos que tiverem interesse em participar de apresentações artísticas durante o evento devem se inscrever pelo e-mail (zorel@uniararas.br) até o dia 12 de março. É necessário mencionar o nome e o RA de todos os participantes, o curso, o que será apresentado (dança, teatro, banda...), a música utilizada e o período da apresentação (matutino ou noturno).

• Cada período terá apenas 12 apresentações, de 05 minutos cada.
• As inscrições serão aceitas por ordem de chegada, sendo encerrada assim que se alcançarem as 12 apresentações.
• Só serão aceitas as inscrições na hora do show mediante a desistência de algum grupo e por ordem de solicitação.
• A melhor apresentação do período matutino e noturno será premiada com um troféu.
• A premiação do curso vencedor na arrecadação de cestas básicas será realizada no período noturno.