Professores da FHO publicam 15º livro sobre Políticas Públicas
Quarta-Feira - 18 de abril de 2018

Na promoção de proposituras via Políticas Públicas, os professores pesquisadores dos quatros grupos de pesquisa PPGSEJ ("Saúde, Ciências Educacionais e Jurídicas"), PPGTEA ("Transtornos globais do desenvolvimento e Transtornos do Espectro Autista"), PPGTAA ("Tecnologias Assistivas e Acessibilidade") e PPGPP (“Políticas Públicas") da FHO, Ma. Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz e William Ricardo de Almeida Marchi, celebram a publicação do 15º livro sobre as temáticas. Os materiais foram apresentados nos Congressos de Programas de Pesquisas Globais da Instituição, juntamente com os trabalhos publicados nos livros e outros escritos dos organizadores sobre Políticas Públicas e Inclusão.

Além de atuarem nos programas de pesquisa, os docentes são também responsáveis por projetos desenvolvidos em parceria com a ULHT - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, Portugal, e atuam junto ao projeto IMPACTO AUTISTA, apoiado pela ALESP, que objetiva o encaminhamento de questões relacionadas ao autismo, direitos das pessoas com deficiências, classes minoritárias e áreas afins, na promoção de efetivas proposituras via Políticas Públicas.

No mês em que comemoramos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, os livros escritos e organizados pelos professores foram indicados na biblioteca Nacional do Senado Federal, como produção científica acadêmica na área. O autismo é, ainda, considerado um enigma à todas as áreas do conhecimento e estudos, pesquisas e proposituras são realizadas constantemente.

A importância da discussão pública, acadêmica e científica destas questões contribuem para além dos campos da inclusão, mas propiciam também, possibilidades de encaminhamento e proposituras funcionais para os autistas na escola, sociedade e campo familiar. Para os docentes, colaborar para com o desenvolvimento social das classes minoritárias é cumprir o papel de devolver para a sociedade possibilidades efetivas de inclusão em todos os níveis e aspectos.

Chuva: 0 % (0 mm)