Alunos de Educação Física visitam o Centro Paralímpico Brasileiro
Alunos de Educação Física visitam o Centro Paralímpico Brasileiro
Sexta-Feira - 11 de maio de 2018

No dia 20 de abril, alunos do curso de Educação Física da FHO visitaram o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no Parque Fontes do Ipiranga, em São Paulo, uma referência no esporte paralímpico. Acompanhados do professor da disciplina "Educação Física Adaptada" e técnico da seleção brasileira de goalball, Me. Alessandro Tosim, os estudantes conheceram atletas paralímpicos de esportes como atletismo, natação, futebol para cegos e goalball em treinamento, além do laboratório de fisiologia.

O objetivo do Centro é fomentar o esporte para atletas com deficiência, criando condições para que eles se destaquem nas competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais, dando ênfase às técnicas avançadas e tecnologias.

Em seguida, os estudantes conheceram também o PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da cidade de Jundiaí / SP, para a vivência do ciclismo.

A atividade forneceu aos estudantes a observação e o conhecimento prático da teoria aprendida em sala de aula, além de uma incrível experiência de aprendizado junto aos atletas.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
31°C
21°C
Chuva: 80% (2 mm)

Como Chegar