Alunos de Educação Física visitam o Centro Paralímpico Brasileiro
Sexta-Feira - 11 de maio de 2018

No dia 20 de abril, alunos do curso de Educação Física da FHO visitaram o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no Parque Fontes do Ipiranga, em São Paulo, uma referência no esporte paralímpico. Acompanhados do professor da disciplina "Educação Física Adaptada" e técnico da seleção brasileira de goalball, Me. Alessandro Tosim, os estudantes conheceram atletas paralímpicos de esportes como atletismo, natação, futebol para cegos e goalball em treinamento, além do laboratório de fisiologia.

O objetivo do Centro é fomentar o esporte para atletas com deficiência, criando condições para que eles se destaquem nas competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais, dando ênfase às técnicas avançadas e tecnologias.

Em seguida, os estudantes conheceram também o PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da cidade de Jundiaí / SP, para a vivência do ciclismo.

A atividade forneceu aos estudantes a observação e o conhecimento prático da teoria aprendida em sala de aula, além de uma incrível experiência de aprendizado junto aos atletas.