Alunos de Pedagogia EaD desenvolvem projeto de contação de histórias para crianças em Cajamar
Quinta-Feira - 24 de maio de 2018

Alunos do curso de Pedagogia a distância da FHO | Fundação Hermínio Ometto em Cajamar / SP, iniciaram o desenvolvimento do Projeto ''O belo em contar histórias para as crianças'', idealizado pela tutora Cleide Dantas de Britto.

A primeira reunião, voltada para a definição dos grupos de trabalho e elaboração de cronograma de atividades aconteceu nas últimas semanas, e estimulou toda a turma. ''Iniciamos com a discussão do quão é importante para o desenvolvimento das crianças ouvir muitas histórias, tanto para a sua imaginação e criatividade, quanto para sua aprendizagem escolar. O contato com os livros proporciona um mundo de descobertas, uma melhor compreensão do contexto em que vivem e a elaboração de questões emocionais, quando passam a se identificar com os personagens das histórias'', explicou a tutora.

O objetivo do projeto é trazer ao imaginário infantil a oportunidade de vivenciar sua cultura, construir valores, melhorar a autoestima e se relacionar melhor consigo e com o outro. Após a primeira etapa de concepção, o projeto será apresentado à comunidade.