FHO no Maio Amarelo: Alunos participaram do Simulado de Múltiplas Vítimas realizado no Teatro Estadual
FHO no Maio Amarelo: Alunos participaram do Simulado de Múltiplas Vítimas realizado no Teatro Estadual
Terça-Feira - 29 de maio de 2018

Na noite do dia 10, alunos que integram a Liga de Traumatologia e Emergência da FHO participaram do Simulado de Múltiplas Vítimas, realizado em frente ao Teatro Estadual "Maestro Francisco Paulo Russo". A atividade integrou a programação das campanhas realizadas pela FHO e pela Prefeitura Municipal de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Segurança Pública, em prol do Movimento Maio Amarelo - Atenção pela Vida.

Além de participarem como atores da Simulação de uma colisão envolvendo três veículos - carro, motocicleta e van - com 15 feridos, nossos alunos também realizaram um excelente trabalho de maquiagem realística de lesões, queimaduras, fraturas e hemorragias - que enriqueceram a cena. A ação envolveu a atuação do SAMU Regional de Araras, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar; dos hospitais São Luiz (Santa Casa), Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza, Unimed e Pró-Saúde, que realizaram a chegada dos veículos de salvamento e o encaminhamento das pessoas envolvidas com o protocolo START (Simple Triage and Rapid Treatment); e dos veículos que recolheram as vítimas fatais, cedidos pelas funerárias da cidade Bom Pastor e Santa Cruz.

#nossomosotransito #maioamarelo e #fhonomaioamarelo

A FHO e o Movimento Maio Amarelo

Este é o segundo ano que a FHO apoia o Movimento Maio Amarelo, por meio de ações promovidas pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, através da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/GEFE) e apoio da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de docentes e professores, internamente e externamente.

O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, em todo o mundo. Em 2018, o Movimento traz o mote "Nós somos o trânsito", com o intuito de fomentar discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução deste número, estimulando a participação de todos os condutores de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Segunda-feira
30°C
13°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar