Professor de Educação Física ganha prêmio internacional para jovens pesquisadores na Irlanda
Quarta-Feira - 18 de julho de 2018

O professor do curso de Educação Física da FHO, Dr. Leonardo Coelho Rabello de Lima, ganhou o prêmio Young Scholar Travel Grant Award, oferecido pelo ECSS (European College of Sports and Science) e pelo Gatorade Sports Science Institute para jovens pesquisadores da área de nutrição esportiva. A entrega do prêmio aconteceu durante o 23º Congresso Anual do Colégio Europeu de Ciência do Esporte, realizado de 04 a 07 de julho, em Dublin, na Irlanda.

O artigo "Combined Effects of Isometric Pre-Conditioning and Antioxidant Juice Consumption on Recovery from Exercise-Induced Muscle Damage and Changes in Running Economy Following Downhill Running" foi orientado pelo Prof. Dr. Benedito Sérgio Denadai, da UNESP - Campus Rio Claro. "O trabalho que apresentei foi elaborado a partir da minha tese de doutorado e investigou o efeito conjunto do consumo de um suco antioxidante rico em compostos fenólicos flavonóides (antocianinas, em específico) e de pré-condicionamento com contrações isométricas máximas na recuperação do dano muscular e da economia de corrida após uma sessão de 30 minutos de corrida em declive", explicou o professor.

O prêmio Young Scholar Travel Grant Award consiste em uma "bolsa de viagem" para jovens acadêmicos de países fora da Europa participarem do Congresso anual da ECSS. São considerados jovens investigadores, pesquisadores com idade igual ou inferior a 32 anos, que trabalham no campo da nutrição e hidratação esportiva.

Os vencedores recebem um troféu e uma bolsa no valor de 2.000 euros cada, para cobrir as despesas de viagem para o evento. Além, é claro, da oportunidade de conhecer pesquisadores de outros países no mesmo campo de atuação.

Chuva: 0 % (0 mm)