Ex-aluna do ensino a distância da FHO ganha prêmio da Fundação Nestlé por projeto em escola
Ex-aluna do ensino a distância da FHO ganha prêmio da Fundação Nestlé por projeto em escola
Segunda-Feira - 23 de julho de 2018

Recentemente, recebemos uma mensagem da ex-aluna do ensino a distância, Patrícia de Oliveira Cardoso, graduada em Pedagogia, em 2008, no Polo Votorantim. "Gostaria de agradecê-los imensamente pela formação que tive, pois, essa formação me fez uma profissional melhor. Ganhei um prêmio com a minha escola", contou ela.

Com uma ação criativa e transformadora, Patrícia conquistou, junto à escola em que dá aula - a E.M. Edemir Antonio Digiampietri, na Vila Barão, em Sorocaba - o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, da Fundação Nestlé em parceria com o Instituto Crescer, criado com o objetivo de reconhecer o empenho de educadores na promoção de cinco hábitos saudáveis nas escolas: escolher opções nutritivas e variadas; brincar ativamente; beber água; curtir as refeições juntos e porcionar as refeições.

Dez projetos foram contemplados pelo Prêmio - sendo 05 da Bahia e 05 do estado de São Paulo - entre eles o Projeto "Brincadeiras Brasileiras", desenvolvido por Patrícia, que resgata as brincadeiras tradicionais dos povos indígenas, europeus e africanos e confecção dos próprios brinquedos com materiais recicláveis como garrafas PET e CDs usados, incentivando, principalmente, o comportamento "Brinque Ativamente". O projeto prevê a Pedagogia prevista na nova BNCC - Base Nacional Comum Curricular e contou com a participação dos alunos em diferentes etapas ¿ desde a escolha do nome até o produto final.

Os professores selecionados pela Fundação Nestlé contarão com acompanhamento, capacitação e mentoria e as escolas receberão benfeitorias no valor de até R$35 mil para a implementação do projeto. "A conquista do prêmio foi muito importante e eu fiquei muito feliz por ajudar a escola e toda a comunidade, que está em festa", contou Patrícia. Na E.M. Edemir Antonio Digiampietri o prêmio irá beneficiar 600 crianças, de 06 a 12 anos, com o investimento na reforma do parquinho, na compra de novos materiais de Educação Física e de cozinha e na implementação de um sistema de self-service.

Vídeo do Projeto.


Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Domingo
26°C
14°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar