FHO investe na capacitação de docentes de Enfermagem em Simulação Realística
Sexta-Feira - 03 de agosto de 2018

Professores do curso de Enfermagem da FHO | Fundação Hermínio Ometto passaram por atividades de capacitação em simulação realística no primeiro semestre deste ano. As atividades foram realizadas em diferentes etapas, por meio de palestras, discussão de casos e treinamentos, ministrados pela equipe da Sim Edu, empresa de tecnologias voltadas para o ensino em saúde.

Inicialmente, professores e supervisores da Enfermagem, funcionários que compõem a equipe de Apoio Técnico do Laboratório e coordenadores convidados do Núcleo Comum de Saúde da Instituição, participaram de um minicurso realizado no Laboratório de Habilidades e Competências da FHO. Em um segundo momento, sete professores do curso de Enfermagem foram selecionados para o curso "Formação de Instrutores de Simulação Clínica Realística", a fim de se tornarem referências na atividade, dentro de suas áreas de atuação na faculdade.

O curso envolveu 16 horas de atividades online e 16 horas de atividades presenciais, para vivência prática e desenvolvimento de cenários técnicos e comportamentais de simulação realística, seguidos de feedback e debriefing. "A experiência foi enriquecedora para o curso de Enfermagem. Nossos professores são hoje certificados como instrutores em simulação realística, uma metodologia de ensino diferenciada que, somada à infraestrutura de laboratórios e tecnologia já implantadas pela Instituição, irá acrescentar no desenvolvimento das aulas práticas do curso e, consequentemente, no aprendizado do nosso aluno", explicou o coordenador do curso, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho.

Chuva: 0 % (0 mm)