Série de vídeos sobre a Saúde do Idoso será divulgada amanhã, no Canal da FHO no YouTube
Quarta-Feira - 26 de setembro de 2018

Produção encerra as atividades da disciplina ''Fisioterapia na Saúde do Idoso''

Alunos de Fisioterapia tiveram, no último semestre, a disciplina ''Fisioterapia na Saúde do Idoso'', ministrada pela Profª Marta Regiane Corrocher Gainio, com o objetivo de aprenderem sobre o processo normal de envelhecimento e suas repercussões sobre o organismo humano, assim como as patologias mais frequentes nessa população e o papel da fisioterapia nesse quadro.

Como um dos papéis do profissional da saúde é educar, os alunos compreendem a importância da prevenção e do seu papel, como profissionais, neste cenário. Assim, para o encerramento da disciplina os alunos foram convidados a fazer um trabalho em forma de projeto preventivo, por meio da criação de um vídeo curto, com foco em um tema sobre a saúde do idoso e a prevenção de doenças. Entre os temas apresentados, estão: a perda do equilíbrio, a prevenção do cognitivo, a fragilidade do idoso no inverno, a capacidade funcional, entre outros.

Os vídeos serão disponibilizados no canal oficial da FHO no YouTube amanhã, 27 de setembro, Dia Nacional do Idoso.

Chuva: 0 % (0 mm)